Os sistemas ERP permitem que as decisões e a base de dados de todas as partes da organização sejam integradas, de modo que as conseqüências das decisões de uma parte da organização sejam refletidas nos sistemas do restante da empresa.
Devido ao sistema permitir a integração dos módulos, é possível diagnosticar as áreas mais ou menos eficientes da empresa e focar em processos que possam ter melhor desempenho com a ajuda do conjunto de sistemas.
Fonte: LAUDON, Kenneth C. Sistemas de Informações Gerenciais: administrando a empresa digital. São Paulo: Prentice Hall, 2004.
Um comentário:
Sei que grandes empresas usam esse sistema, mas tiveram alguns probelmas até se adequarem e é bastante caro. Li um tempo atrás que a WEG também implementou um sistema destes e isso tava reduzindo um pouco o seu faturamento no curto prazo, mas que no médio e longo as perspectivas eram de melhoria. Acho que com o crescimento de uma empresa se tornam quase que obrigatório o uso desses ERPs, claro, dependendo da organização e relação custo/benefício.
Postar um comentário